Pílulas da realidade: relatos autobiográficos dos estudantes de Guia de Turismo do Proeja Ifes em tempos de Covid-19

· ·
· Edifes
Ebook
55
Pages
Eligible

About this ebook

O E-book “Pílulas de realidade: relatos autobiográficos de estudantes do Curso de Guia de Turismo do Proeja – Ifes em tempo de Covid-19”, que reúne narrativas produzidas por estudantes da educação de jovens e adultos durante o isolamento social, traz importante contribuição para o debate sobre os impactos da pandemia no ambiente escolar. Ao evidenciar as vivências dos estudantes, ele antecipa uma discussão apenas iniciada sobre as maneiras como a comunidade escolar respondeu às situações emergentes provocadas pelo contexto pandêmico. A suspensão das atividades escolares presenciais como uma das estratégias de controle da circulação do vírus, forçou a aceleração de um processo já bastante conflituoso, qual seja, a adoção de recursos tecnológicos para mediar o acesso aos conteúdos escolares. Um processo já marcado por inúmeras contradições ficou ainda mais complexo. Um desafio que somente podia ser enfrentado pela mobilização dos saberes teóricos em diálogo com os saberes práticos, pelo exercício da escuta ativa e pelo trabalho colaborativo. Estas são as qualidades presentes neste e-book. Para além de uma publicação, ele é o registro de uma memória cujo tempo ainda não transcorreu plenamente, mas cujas evidências indicam ser densa o bastante para que muito aprendizado seja obtido por meio dela.

Editora: Edifes

Ano: 2022

Edifes

Editoria do Ifes

Editora do Instituto Federal do Espírito Santo

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.