Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Registro ISBN
Início do conteúdo da página

Registro ISBN

Solicitação de ISBN

A Editora tem cumprido a função de intermediar as solicitações de registro de ISBN junto à Câmara Brasileira do Livro (CBL) para obras, impressas ou digitais, relacionadas ao Ifes.

 

1 Para obras no âmbito do Ifes não publicadas pela Edifes (obras sem uso do selo Edifes, Edifes Parceria ou Edifes Acadêmico):

1.1 O interessado deverá enviar um e-mail para a Editora (editora@ifes.edu.br) com os seguintes documentos:

a) Formulário de solicitação do ISBN preenchido;

b) Folha de rosto da obra, em formato .PDF, contendo: 1) nome dos autores, 2) título da obra, 3) número da edição (ex: 1ª edição), 4) ano de publicação, 5) local de publicação (ex: Vitória/ES); 6) nome do Ifes por extenso (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo).

1.2 Após recebimento do e-mail com a devida documentação, a Edifes providenciará o cadastramento da solicitação no site da CBL e enviará o respectivo boleto para pagamento ao interessado. Não há necessidade de enviar comprovante de pagamento à Edifes. O número do ISBN será reencaminhado ao interessado assim que recebido pela Editora.

 

2 Para obras com uso do Selo Edifes Acadêmico, seguir a  Instrução Normativa Proex n. 01/2021.

 

3 Para as demais obras (Edifes e Edifes Parceria), o ISBN será solicitado pela própria Edifes, com subsequente envio do boleto para pagamento ao interessado.

 

Fim do conteúdo da página