Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Como solicitar número de ISBN

Como solicitar número de ISBN

A Edifes tem cumprido a função de intermediar as solicitações de registro de ISBN para publicações, impressas ou digitais, relacionadas à instituição. Para realizar a solicitação, o interessado deverá encaminhar para o e-mail da editora (editora@ifes.edu.br) os seguintes documentos:  Formulário de solicitação e folha de rosto da obra. É de suma importância seguir as orientações abaixo:

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

- Todo o preenchimento deverá ser feito sem caixa alta, assinalando apenas a inicial do título com maiúscula, bem como os nomes próprios.

- Os dados da editora não devem ser alterados.

- Deverão ser preenchidos obrigatoriamente os itens: 1 (título), 4 (assunto), 5 (idioma), 9 (tipo de suporte), 10 (formato e-book, se for o caso), 11 (acabamento), 12 (capa), 13 (número de páginas), 14 (edição), 15 (ano da publicação), 16 e 17 (local e unidade federativa), 18 (tamanho), 21 (autor - apenas iniciais maiúsculas) ou 22 (organizador) se for o caso.

- Só deverá ser marcada a opção referente ao código de barras se for solicitado, caso contrário, deixar em branco.

- O formulário deverá ser enviado no mesmo formato em que se encontra (.xls - formato Excel).

Formulário de solicitação de ISBN

Tabela de códigos e assuntos

Instruções para preenchimento do formulário

FOLHA DE ROSTO

Folha de rosto

(Fonte: Biblioteca Nacional)

Informações necessárias:

- Deverão constar obrigatoriamente os itens: Autor, título e subtítulo (se houver), edição, local, nome do editor por extenso (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo) e ano da publicação.

- O nome do editor deverá ser: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

- O arquivo deverá ser enviado em formato PDF.

Após o envio dos arquivos, o solicitante receberá o boleto com os valores referentes ao pedido, de acordo com a tabela de preços da Biblioteca NacionalQuanto aos prazos, informamos que as solicitações de ISBN junto à Editora do Ifes terão um prazo de até 3 dias úteis para o cadastro no sistema e envio do boleto ao solicitante. O prazo para o pagamento do boleto é de até 5 dias corridos. Não é necessário o envio do comprovante de pagamento. A Biblioteca Nacional, por sua vez, solicita o prazo de até  3 dias úteis para emissão do número (http://www.isbn.bn.br/website/conteudo/pagina=19), considerando que esse prazo se inicia após o pagamento do boleto bancário.  A Editora do Ifes encaminhará a resposta ao solicitante em até  1 dia útil  seguinte ao recebimento do número. Lembramos que podem ocorrer pendências no meio desse processo por erros de informações e/ou preenchimento.

Considerando essas informações, solicitamos que aguardem os prazos estipulados e que o período de solicitação seja levado em conta na etapa de finalização dos projetos.

Mais informações podem ser encontradas na página da Biblioteca Nacional ou diretamente com a Editora do Ifes.

registrado em: