ADAPTAÇÃO CURRICULAR: DI@LOGOS E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

·
· Edifes
5.0
1 review
Ebook
181
Pages
Eligible

About this ebook

O título deste livro chama nossa atenção e nos convida a refletir sobre três conceitos caros à educação escolar: adaptação curricular, concepções pedagógicas e educação especial. Já avançamos 23 anos no século XXI e ainda estamos diante de desafios básicos em relação ao que se tem nomeado de inclusão escolar dos estudantes que são classificados como público-alvo da educação especial pela legislação brasileira.

Ratings and reviews

5.0
1 review

About the author

Nahun Thiaghor Lippaus Pires Gonçalves é professor de Educação Especial do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e Coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidade Específicas (Napne) no campus Itapina. Foi professor na Rede Estadual e Municipal em Viana-ES. Doutorando em Psicologia Institucional na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com Mestrado em Biotecnologia (Ufes), Mestrado em Educação no Ensino de Ciências e Matemática (Ifes) e Mestrado em Educação na linha de Educação Especial (Ufes). Líder do Grupo de Pesquisa Saberes, Afetividade, Formação e Inclusão Relacionados a Aprendizagem (Safira), registrado no Diretório do CNPq.

C. LATTES: http://lattes.cnpq.br/3445739276954976

ORCID: https://orcid.org/0000-0002-5684-0880 

Sonia Lopes Victor é professora do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), vinculada ao Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais, como Professora Titular. Credenciada ao Programa de Pós-Graduação em Educação, na linha de Educação Especial e Processos Inclusivos. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo, com Mestrado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, Doutorado e Pós-doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo e Pós-doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. Líder do Grupo de Pesquisa Educação Especial no sistema comum de ensino: acesso, permanência, aprendizagem e direito social, registrado no Diretório do CNPq.

C. LATTES: http://lattes.cnpq.br/2432786277131614

ORCID: https://orcid.org/0000-0002-9492-6933.

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.